Porto Velho
Aplicativo e sistema Exati garantem mais eficiência e segurança em Porto Velho
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Emdur também oferece aos usuários a solicitação de serviços por aplicativo próprio
Para ter um controle eficiente nas suas operações, a Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) utiliza a ferramenta da Exati, líder nacional em soluções para gerenciamento de iluminação pública, com sistema otimizado para PPPs e os principais editais do mercado.
A Exati é uma plataforma de gestão de dados georreferenciados, sendo uma ferramenta valiosa para a Emdur acompanhar e gerenciar eficientemente as manutenções de sua infraestrutura de iluminação pública da capital e distritos. Esse tipo de sistema permite o registro detalhado de ocorrências, manutenções realizadas, localização precisa dos ativos, entre outras informações importantes para a gestão adequada da rede de iluminação.
Com o uso do sistema da Exati, a Emdur pode melhorar a eficiência na resolução de problemas de iluminação pública, acompanhar o histórico de manutenções, priorizar áreas com problemas recorrentes e otimizar os recursos disponíveis para garantir uma iluminação adequada em toda a área de sua responsabilidade.
SISTEMA
O sistema é alimentado com informações provenientes do Call Center, redes sociais, ofícios, requerimentos, e solicitações realizadas diretamente no atendimento presencial, bem como através do aplicativo e site integrados ao atendimento da Emdur. As solicitações são apresentadas em uma tela de controle geral, onde são agrupadas pelo sistema para evitar a duplicidade de informações. Isso contribui para evitar que as equipes se desloquem mais de uma vez para pontos que já foram atendidos.
O painel de operações da Exati permite o monitoramento e a gestão eficiente das demandas de iluminação pública. Nele, é possível visualizar todas as solicitações de atendimento em tempo real; agrupar as solicitações para evitar duplicidades; priorizar atendimentos com base em critérios pré-estabelecidos; acompanhar o status de cada solicitação, desde o registro até a conclusão; gerar relatórios de desempenho e eficiência das equipes de campo, facilitar a comunicação entre as equipes de campo e a central de operações; otimizar o uso de recursos e melhorar a eficiência dos atendimentos, entre outras.
Todas essas funcionalidades contribuem para uma gestão mais eficiente da iluminação pública, garantindo maior agilidade na resolução de problemas e melhorando a qualidade do serviço prestado à população. O sistema simplifica a operação e mantém seu banco de dados atualizado periodicamente através do cadastro georreferenciado, além de gerir o estoque, com o quantitativo de materiais utilizados e quanto ainda está em estoque.
APLICATIVO EMDUR:
A Emdur disponibiliza para os usuários de celulares nos sistemas operacionais iOS e android, o aplicativo EMDUR. Basta instalar e registrar um cadastro e login, para permitir fazer o registro de pedido de iluminação pública e o acompanhamento da solicitação.
Caso o usuário precise de ajuda adicional, a Emdur disponibiliza os telefones: (69) 3901-8600 ou 0800-642-6331, das 8h às 14h, de segunda à sexta-feira. Também estão disponíveis nas redes sociais Instagram e Facebook, no perfil “emdurpvh”, e e-mail: gabinete@emdurportovelho.com.br.
Texto: Eranildo Costa Luna
Foto: Leandro Morais/ SMC
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)